Sejam bem vindos!!! »

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Calendário do Advento - Tutorial

 
                                                       
Sempre quis fazer um calendário do advento... nunca sobrava tempo! Mas esse ano, comecei a pesquisar com certa antecedência! Fui fundo nas pesquisas, e por isso, resolvi fazer um post sobre a história deste calendário!

Segundo Barbara Crews, "a
lguma forma de Calendário do Advento tem sido usado por mais de 150 anos. E a cada ano, ele  se torna mais popular.

A origem do calendário, assim como muitas de nossas tradições de Natal, começou na Alemanha no século 19. Diferentes métodos de contagem regressiva dos dias para a celebração do Natal foram utilizados.
O desenho de uma linha de giz para marcar os dias, depois acender uma vela a cada noite, ou a colocação de pequenas imagens religiosas marcadas a cada dia até o Natal. O calendário impresso pela primeira vez foi produzido por Gerhard Lang na Alemanha. Quando ele era criança, sua mãe colocava  um pouco de doce em um pedaço de papelão e cada dia Gerhard pegava  um. Seu primeiro calendário (impresso), consistiu em miniatura imagens coloridas que seria anexado a um pedaço de papelão por dia em dezembro. Mais tarde, calendários de Advento foram feitos com portas, para serem abertas a cada dia. A criança pode encontrar um pequeno pedaço de chocolate, uma foto do Natal, uma imagem religiosa ou um versículo da Bíblia.
Os calendários alemães foram vendidos até a Segunda Guerra Mundial, quando sua produção foi interrompida devido à escassez da guerra. Após a guerra, a produção de calendários foi retomada, em 1946 por Richard Selmer. Selmer dizia que  graças ao Presidente Eisenhower, a tradição cresceu nos Estados Unidos, pois um artigo de jornal mostrou os netos do presidente com o calendário Little Town Advento. Sua empresa ainda produz calendários até hoje e podem ser encomendados online.
Os primeiros Calendários de Advento, tinham 24 dias (até a véspera de Natal),onde era colocado uma foto ou era retirado um doce. Hoje, os calendários tradicionais alemãs mostram ainda 24 dias, mas nos Estados Unidos, não é raro também encontrar aqueles com 25 dias.
Calendários de Advento pode ser encontrados em toda parte onde o Natal é celebrado. São vários seus modelos. Há aqueles permanentes, com gavetas pequenas que são abertas todos os dias, de feltro para decorar uma árvore, ícones religiosos por trás das portas diferentes e um monte de calendários pop-culture/character Advento. Os tradicionais ainda são feitos de papel ou papelão com um pequeno tesouro por trás das portas. Os tesouros podem variar de uma bonita imagem religiosa em miniatura ou talvez um brinquedo de madeira ou mesmo um pedaço de doce ou chocolate.
Em nossa família temos uma tradição que remonta a 1969, quando eu encontrei um Calendário do Advento de madeira de árvores. Há ornamentos pintados em madeira e cada dia um outro ornamento é escolhido para ser adicionado à árvore. No dia de Natal, a estrela da árvore é finalmente acrescentada. A árvore cresceu um pouco pobre e os ornamentos estão ficando esfarrapadas, mas ainda é uma tradição que é aguardada com expectativa a cada dezembro.
Não é tarde para começar uma tradição como essa para a sua família, que se tornará um verdadeiro tesouro nos anos vindouros."

Esse lindo calendário da foto, foi feito pela Brenda Quintana, que disponibiliza o tutorial no seu blog.

Então, bora fazer um??? 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...