Sejam bem vindos!!! »

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como fazer uma Carteira mágica!!!

Sem os adoráveis comentários e a simples palavra obrigado, um blog não sobrevive! São atitudes  fundamentais para a vida de um blog e ou blogueiro! 
Entre, sinta-se em casa. Vasculhe, inspire-se, aprenda... 
Mas por favor, deixe-me saber se gostou da minha casa... assim ficarei estimulada em postar novos PAP's, novidades.... 




Fiz essa carteira mágica para a troquinha do CS e resolvi criar um PAP para vocês!


Materiais:

02 pedaços de Papel Paraná medindo 15x8 cm
02 pedaços de Papel Cartão branco 14,5x7,5 cm
04 pedaços de tecido (2 de cada) que combinem entre si
02 pedaços de elástico medindo 12 cm
02 pedaços de elástico medindo 16 cm
Cola cascorez
Tesoura, estilete, rolinho de espuma, pincel
Base de corte


Vamos começar com o Papel Cartão.
Com o rolinho, passaremos cola sobre o lado branco do papel. (o rolinho facilita muito essa parte, pois distribui a cola por igual). Passe cola o suficiente, sem exageros!
Cole o papel sobre o tecido.




Vire e alise bem com as mãos (se preferir, use uma espátula), para retirar possíveis rugas.





Agora, vamos cortar os cantos das bordas (como na técnica de encadernação).
E depois, colaremos as bordas, sempre trabalhando os lados opostos primeiro (as bordas maiores e depois as bordas menores).




Ficará assim. Repetiremos esse processo no outro Papel Cartão e nos 02 Papel Paraná. 

Montagem da Carteira: Temos que seguir direitinho se não ela não funcionará como esperamos!
Prestem atenção nas imagens!




Vamos começas com a base de Papel Carão forrada.





Agora, vamos virar para colármos o outro lado. Vamos repetir o processo. Fique atento a ordem dos elásticos.




Está pronta nossa carteira!!!








Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida pode postar nos comentários,  que irei responder com o maior prazer!!!  bjs!


Venha me visitar sempre!!!

bjks!

33 comentários:

Jaya Christina

Thats a cool gift holder! Thanks for the great tutorial!

And thank u soo much for ur sweet comment on my post. So wonderful to meet you on the internet - all the way from Brazil!! I love that place! Never been there though :)
I am a follower. Will be back again :)

Beebeebabs

Very nice and thanks for the tutorial you did a nice job!!!

Elizabeth Roessle

Uau arrasou, adorei o pap!
obrigada por compartilhar!
Linda a carteira!
Bjs

Ana Cecilia

Tá joia o PAP! Parabens pela iniciativa!!

Meg M Stoco

Adorei o PAP.
Bjus

Solange Damásio (Sula)

Ficou show o PAP, Andrea!
Super obrigada por compartilhar!

Fabíola

Adoreiiiiiiiiii!
BJS

Pati G.

Adorei sua carteira mágica, ficou super fofa.

Sabrina Mix

Oi, Andréa!

Adorei o post. Linkei no meu blog hoje.

Depois dá uma passadinha lá para olhar.

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Bell e Gika

Muito bem explicado, parabéns.

Carol Modinger

Amei! Muito obrigada pelo passo-a-passo. farei uma nesse fds mesmo.

Raquel

Adorei!! Muito obrigada pelo PAP!!
Vou começar a fazer agora... vamos ver se dou conta! rs..

Abs,
Raquel

Luz Weber

Muito legal o PAP, vou tentar fazer também.

Paula

Super obrigada Andrea. Além de legal, vc sou explicar de maneira muito simples. bjs

Sueli Lei

Olá, seu cantinho está uma gracinha, vou fazer seu passo a passo da carteira mágica, achei muito interessante, e já estou te seguindo
beijokas
namastê

Valeria

Ficou linda... Adorei

Unknown

Que bom existirem pessoas que compartilham seus conhecimentos!Adoro cartonagem e vou fazer a carteira magica tão bem explicadinha.
Obrigada

Unknown

Que bom existirem pessoas que compartilham seus conhecimentos!Adoro cartonagem e vou fazer a carteira magica tão bem explicadinha.
Obrigada

ARTES DA LU

Muito agradecida pela receita da Carteira Mágica. Você é uma pessoa especial!!!
Um grande abraço!!!!

Joaninha

Adorei a ideia.bjs

Inês Siveira

adorei fico muito feliz por ter compartilhado conosco, que Deus lhe abençõe!

Dolores F Santos

Seu blog é lindo e amei o PAP da carteira mágica que estava procurando.
Muito obrigada, por compartilhar.
Sucesso!

Nina

Adorei seu PAP! Ficou lindo e muito claro. Obrigada mesmo! Bjs

Selma

Ótimo o PAP, bem explicado!

Selma

Ótimo o PAP, bem explicado!

Cátia Valéria

Adorei seu pap, eu vou tentar fazer logo mais, e tenho certeza que vou conseguir por esse pap,
Obg' e parabéns pelo Blog

http://www.oficinatangerina.blogspot.com.br

Parabéns seu blog é lindo e me tornei seguidora... se quiser conhecer meus trabalhos ficarei super feliz.
http://www.oficinatangerina.blogspot.com.br/
Beijos
Drika

Vitória Caroline Dantas

Vou tentar fazer,minha tia-avó me deu tecidos pra mim fazer hj.Tomara que eu consiga fazer!
Eu não entendi direito a ordem dos elásticos,por favor, me ajudem!

Andrea Santtos

Olá Vitória... obrigado pela visitinha!!! flor, primeiro vc coloca os 2 elásticos na verticale por cima irão os elásticos cruzados... Na hora de colar, a ordem é a mesma, primeiro os verticais e depois os cruzados. Tendeu??? Qualquer coisa grita!!! bj

carla

Muito Legal!
Bem Claro e objetivo, fácil de entender, amei!
Vou Usar para fazer cartão de scrap book para o dia dos pais, se ficar legal te envio uma foto kkk
Bjs
Obrigada pelas dicas!

Danny Lembrancinhas

Esse PAP foi muito bem elaborado, parabéns pela divulgação.

Bjs
Danny

Sonia Regina

Muito legal e bonito. Vou tentar fazer. Muito obrigada por compartilhar.

Sonia Regina

Muito legal e bonito. Vou tentar fazer. Muito obrigada por compartilhar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...